Fiquem vocês sabendo que, muito mais cedo que tarde, abrir-se-ão de novo as grandes alamedas por onde passe o homem livre, para construir uma sociedade melhor.

(Últimas declarações de Salvador Allende ao povo chileno a 11 de Setembro de 1973, quando os aviões dos generais fascistas já bombardeavam o Palácio de La Moneda)

16 de dezembro de 2017

Blagues

 Transcrito (a tradução foi feita pela Comissão Editorial do Blogue cabendo a ela a responsabilidade de qualquer erro), com a devida vénia, do Blogue etoile2poles.free.fr

Uma noite, aconteceu com o papa Bento (omitido pela Comissão Editorial do Blogue) o que acontece com todos os homens: ele morre. Fecha os olhos e sente-se aspirado para o Céu. Quando abre as pálpebras, um homem está parado à sua frente.
- Ah! Meu Deus! Finalmente, aqui estou no paraíso, depois de uma vida dedicada à glória de Deus Nosso Senhor!
Aproxima-se do homem e diz-lhe:
- Saúdo-te Pedro, aqui estou finalmente, Eu, Bento, teu sucessor...
Na frente dele, os olhos do homem agigantam-se:
- Quem?
- Bem... Eu... Bento, o papa da Igreja Católica.
- Desculpe, mas não tenho ninguém com esse nome.
Então, o Papa fica vermelho de raiva!
- Quem és tu? Estás a divertir-te comigo! Eu sou o Papa da Igreja de
Roma! Onde está o chefe?
- O chefe? Atrás da porta, ali ao fundo.
Bento (omitido pela Comissão Editorial do Blogue) vislumbra uma pequena porta a um canto, dirige-se para ela e começa a bater, toc…toc…
"Venerável Mestre", disse uma voz lá dentro, "batem, profanamente, à porta do templo!


Um médico e um canalizador pertencem à mesmo Loja. Um domingo de manhã, o doutor encontra a sua retrete entupida. Ele telefona ao seu irmão, o canalizador, que lhe diz:
"Mas eu não trabalho aos domingos. Não pode esperar até amanhã? "
Então o médico responde:
"Eu também não trabalho aos domingos, mas se tu te sentires mal, meu irmão, eu vou imediatamente ver-te. "
"Tudo bem, eu vou", responde o canalizador.
Quando chegou, olhou para a retrete tirando dois comprimidos de aspirina do bolso que lança para a retrete puxando o autoclismo e diz: "Ora a qui está. Se amanhã não estiveres melhor, voltarei para te ver»

Sem comentários:

Enviar um comentário