Fiquem vocês sabendo que, muito mais cedo que tarde, abrir-se-ão de novo as grandes alamedas por onde passe o homem livre, para construir uma sociedade melhor.

(Últimas declarações de Salvador Allende ao povo chileno a 11 de Setembro de 1973, quando os aviões dos generais fascistas já bombardeavam o Palácio de La Moneda)

25 de março de 2012

Grande Oriente Lusitano corta relações com GLLP

O grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), Fernando Lima, desmentiu hoje a notícia do semanário Sol, que dá conta que a cúpula das duas maiores obediências do País têm discutido uma fusão.
Desagradado com as declarações do grão-mestre da Grande Loja Legal de Portugal(GLLP), o grão-mestre do GOL adiantou ao DN que vai cortar as relações com a maçonaria regular. "Congelo as relações com a GLLP, enquanto o dr. José Moreno for grão-mestre da obediência", garantiu ao DN Fernando Lima. Tudo começou num almoço-debate no American Club, onde José Moreno disse que "o País precisa da sua maçonaria. Universal e una", criticando o facto de Portugal ser o País "com mais grão-mestres per capita". Surpreendido com as notícias de uma fusão entre as maçonarias, Fernando Lima só admite retomar as relações com a GLLP se José Moreno "vier publicamente desmentir que negociamos uma fusão".
Os últimos meses têm sido pautados por uma boa relação entre as duas maiores obediências maçónicas do País. A paz entre os irmãos das maçonarias regular (GLLP) e adogmática (GOL) chega assim ao fim. in:dn por Rui Pedro Antunes, foto: lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário