Fiquem vocês sabendo que, muito mais cedo que tarde, abrir-se-ão de novo as grandes alamedas por onde passe o homem livre, para construir uma sociedade melhor.

(Últimas declarações de Salvador Allende ao povo chileno a 11 de Setembro de 1973, quando os aviões dos generais fascistas já bombardeavam o Palácio de La Moneda)

6 de dezembro de 2023

O R A Ç Ã O "

 


 O R A Ç Ã O "

Meus Irmãos esta é uma "Oração" que passei a rezar como um conceito de "Vida" para melhorar as minhas atitudes de um "IDOSO". Na verdade é uma reflexão para todos nós: "Senhor ! ... Estou ficando velho. Ajuda-me a evitar que me torne muito falador, desagradável e veemente a respeito das coisas. Ajuda-me a saber quando já falei o que devia. Ensina-me a chegar, rapidamente, ao ponto principal do que estou contando. Faze com que eu não comece a contar a vida de todas as pessoas que eu mencionar ou que conheça. Que eu nunca fale de ingratidão alheia. que eu não canse os demais, falando de minhas dores físicas, a não ser para meu médico. Ajuda-me a manter meus velhos amigos e a encontrar novos, sem aborrecê-los. Impõe-me a obrigação de ser afável no trato com as pessoas e agradável aos que comigo conversam. Ajuda-me a manter correspondência com os parentes e amigos. Faze com que cuide apenas dos meus assuntos e não me intrometa nos assuntos e problemas alheios. E, acima de tudo, Senhor, ajuda-me a manter meu velho senso de humor e toda minha autocrítica. Ajuda-me a perdoar meus amigos para que eles possam perdoar os defeitos que encontram em mim. E mais, Senhor ! Ajuda-me a não ser um velho ranzinza, criador de casos, rabugento, implicante e metido a conselheiro. Então, Senhor, serei útil, acima de tudo, a mim mesmo. Ajuda-me Senhor ! Amém

Irmão Josué Inácio da Silveira Neto


ARLS João Ramalho-107 


MI, Grau 33  - Santo André –SP

1 comentário:

  1. Na linha Loja temos alguns irmãos que leram e releram essa "Oração" ...( eu também rsrsrsrs)

    ResponderEliminar